Chat Gospel

sábado, 21 de maio de 2011

NOSSA ADORAÇÃO ATRAI A PRESENÇA DE DEUS


Contudo, tu és Santo, entronizado entre os louvores de Israel. (Sl 22.3).

 Um dos atributos de Deus é a sua Onipresença de Deus está em todo lugar. O salmista chega a afirmar que não poderia fugir de Deus. Afinal, se ele subisse aos céus, ali o Senhor estaria. Se fizesse a sua cama no mais profundo abismo, lá Deus estaria também. Se voasse até os confins dos mares, a mão do Senhor estaria com ele (Sl 139.10). entretanto, se Deus está em todo lugar, por que é que a própria Palavras nos convida a entrarmos em sua presença? (Sl 100.4). Será que já não estamos nela?
  Certamente, estamos diante do Senhor todo o tempo. Não podemos fugir de sua presença. A diferença está no fato de que nós podemos como que “tocar” a presença de Deus de maneira especial. Podemos sentir e experimentar a realidade de sua presença.
  De modo bem claro e simples, posso afirmar que existe um lugar onde a presença de Deus se manifesta. E é essa manifestação de sua doce presença que faz a diferença. Ele não passa mais despercebido. Todos podem notar que ele está ali. Nesse lugar é entronizado. Ou seja, estendo o seu domínio e o seu reino, agindo com total liberdade. Esse lugar atrai a presença de Deus de modo maravilhoso. Você sabe que lugar é esse?
  A Bíblia diz que, quando começamos a louvá-lo, Deus vem e se manifesta. É como se a nossa adoração liberasse um perfume, uma fragrância que chega até as narinas do Senhor e o atrai. Esse lugar é onde existe adoração em espírito e em verdade, subindo de coração sinceros até tocar o coração do próprio Deus.
  Ele vem até o lugar onde esse cheiro agradável está sendo liberado. Ele sente esse perfume e é atraído. Deus não consegue resistir ao amor derramado de seu povo. Ele é apaixonado por nós e anseia por ouvir nossas canções de amor e devoção.
  Tudo começa quando alguém sozinho, ou com outros adoradores, volta-se para o Senhor. Os olhos se fecham para não se distrair. Os pensamentos se concentram, se dirigem para quem é Deus.
O coração sincero começa a borbulhar. Dos lábios, fluem palavras de gratidão, de honra, de reconhecimento da santidade, do poder e da grandeza de Deus.
  Apensar de circunstâncias difíceis, de alguns fracassos, de algumas feridas, o adorador está ali, declarando a Deus que precisa dele. Declarando que o ama, que não pode ficar sem sua doce presença.
  Não há como Deus ignorar o que está acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página